Quando nos prontificamos a divulgar uma imagem de alguém desaparecido, ou em condições como a do Sr. Cristini Vicenzo, estamos de uma certa forma participando da angústia e do problema social que envolve. Hoje ao ver esta publicação, fica um alerta a todas as pessoas sobre seus Pais, Avós que estão em casa e que de repente podem passar pela mesma situação. É da responsabilidade dos filhos os cuidados com a saúde física e mental de seus Pais, Avós, enfim, tomando todos os cuidados para que sejam atendidos. Carinho corresponde também em verificar seus hábitos, conhecer seus amigos, lugares que frequenta. Fazer um pequeno cartão com os dados com nome, endereço, tel, contato, doenças, remédios faz parte de uma rotina que deve estar presente na família.
Normalmente, os idosos são teimosos, negam ajuda, querem ser independentes. Já sofreram muito e preferem não dar trabalho. Não podemos nos acomodar e esperar que o pior aconteça, as vezes precisamos tomar a frente e com amor e carinho participar mais de suas vidas.
Vamos ajudar na divulgação e ver se esta história tem um final feliz, como o Sr Cristini Vicenzo estava há horas andando pela região da Rua Oratório na Mooca, não deve ser de longe, e os parentes devem encontra-lo. Vamos compartilhar e fazer o possível para divulgar. Obrigado.
Jeanéte Zambelli