Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cadê voce!

A cada dia que passa, aumentam os números de pessoas desaparecidas. Antes vc assistia as notícias do jornal e fazia um comentário, hoje, vc vê relatos no facebook, com pessoas do seu ciclo de amizades.Quais os motivos que geram tanto desaparecimento? São respostas que calam e procuram compreensão, na verdade existem várias  questões envolvidas: adolescência não compreendida,questões familiares, drogas e sedução. Os adolescentes precisam de um amparo maior da família, hoje vivemos uma época de mudanças diárias, e, temos que estar lado a lado acompanhando passo a passo a vida dos jovens.Porém, com inteligencia, amor e firmeza. As discussões familiares precisam ser muito bem avalidadas, analisadas com carinho para que o jovem não sinta-se responsável por desequilíbrios no lar.As drogas presentes no dia a dia, na escola, na rua, no baile, precisam ser discutidas, ensinadas, esclarecidas, sem medo e com a verdade na ponta da língua. Não feche os olhos, observe os relacionamentos, até com familiares, a sedução de menores tem sido uma das maiores causas de fuga do lar. Seu filho(a) está calado, mudou de comportamento, percebeu qualquer alteração? Não pense duas vezes, abrace-o, traga-o para junto de si! O amor ainda é a melhor forma de se conquistar e trazer a verdade. Não tenha medo de procurar ajuda.Não fique no silêncio da dor e dúvida. Vc pode ajudar sempre! Não espere pelo desaparecimento, pode ser tarte demais. Espero ter colaborado. Responda, informe-se. Um abraço carinhoso.
Professora Jane

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Onde vc está agora, meu filho?

Tenho pensado muito ultimamente, em todas as questões que envolvem as crianças e os adolescentes em geral. Nós, pais, não podemos cruzar os braços e simplesmente nos comportarmos como simples ouvintes de um espetáculo teatral que é a vida. Não somos meros expectadores, que observam o noticiário, sentados e perplexos. As drogas estão se alastrando e silenciosamente engolindo nossas vidas.
Como ajudar nossos filhos, eu me pergunto, como mãe e como educadora que atua na área?
Então, neste meu blog que trato de crianças desaparecidas, achei por bem, fazer algumas perguntas para que possamos ficar alertas:
01 - Quantas horas seu filho fica sozinho na internet ou video game?
02 - Vc se faz presente neste momento ou o deixa totalmente isolado?
03 - Vc prefere que ele brinque na rua ou pede para brincar com seus amigos em sua casa?
04 - Vc participa da convivência da roda de amigos de seus filhos?
05 - Ele adquiriu novos hábitos, novo palavriado, está agressivo?
06 - Ele está isolado, não quer conversa?
Bem, poderia enumerar mil e uma perguntas, mas, se vc respondeu alguma delas com aperto no coração, então, ajude seu filho, hoje! Como?
Troque a discussão por um abraço apertado, a tristeza estampada no rosto por um sorriso de alegria. Mostre a qualquer custo, que vc está ao seu lado e lute com todas as forças para não deixar seu filho ir embora para este outro mundo. E, não tenha medo de junto com suas lágrimas dizer não. Saiba a diferença entre ser enérgico e ser agressivo.
Esteja lado a lado, e se for preciso peça apoio, não se isole, corra contra o tempo e pense que vc pode!
Onde está vc agora, meu filho?

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Certidões

Perdeu seu documento, ou está precisando da 2a.via, seu problema acabou. Providencio busca e pesquisa de certidões em todo território nacional ( nascimento, casamento, óbto, batismo, averbações, etc ). Tabela oficial cartorária, firma reconhecida e entrega. Ligue e confira: (11) 26219242 (11) 75626660.